PORTUGAL, ESPANHA & ITALIA

17 giorni / 16 notti


Chegada a Lisboa. Encontro com o Padre, tour líder e acompanhante dos peregrinos. De tarde faremos um tour pela cidade de Lisboa. Um tour panorâmico que inclui uma visita da Catedral, Mosteiro dos Jerônimos, Igreja de Santo Antonio, bairro de Belém: Torre de Belém, ponte 25 de Abril, Monumento aos Descobrimentos. Nosso motorista também nos levará até a Basílica da Estrêla, Praça do Rossio, Praça do Comércio e Praça do Marques de Pombal. Jantar e pernoite em Lisboa.

Seis vezes de 13 de Maio a 13 de outubro de 1917, a Virgem Maria apareceu a três pastores da diocese de Leiria. Uma nova igreja foi construída, tão bonita quanto a antiga igreja construída em 1928, e visitada por milhões de peregrinos todos os anos. Fátima é um dos lugares santos mais visitados pelos Católicos em todo o mundo. A atmosfera de intensa espiritualidade e a importância de Fátima foram confirmadas pela presença de 02 Papas: Paulo VI e João Paulo II. Visitando Fátima, veja a pequena Capela das Aparições, a Basílica, o lugar do tumulo de Francisco e Jacinta, o Hamlet de Aljustrel, onde as crianças moravam, e Valinhos, o lugar da aparição de Nossa Senhora após a saída das crianças da prisão. Siga as Estações da Cruz na Via Sacra terminando na Capela do Calvário, que tem uma visão panorâmica de toda Fátima. Misture-se aos peregrinos de todo o mundo na procissão das velas para rezar o rosário. Jantar e pernoite em Fátima.

Café da manhã no hotel. De manhã saída em direção à cidade de Salamanca. Salamanca é a cidade mais graciosa da Espanha. Durante 04 séculos foi o lugar de uma das mais prestigiadas universidades do mundo e, apesar de ter perdido sua reputação no sec. 17, manteve uma atmosfera inigualável de lugar de estudos. É um lugar pequeno, com uma harmonia primorosa graças às pedras douradas a qual toda a cidade parece ter sido construída. As atrações arquitetônicas da cidade parecem não ter fim: 2 catedrais, uma Gótica, outra Românica, merecem atenção junto a Palácios renascentistas e joias de decoração Plateresca. A Praça Maior é a mais perfeita de Espanha; e os edifícios universitários que restaram estão em todas as partes, todos eles podendo ser distinguidos por sua pedra dourada. Hoje visitaremos esta cidade linda e impressionante: A grande Praça Maior que é o centro da vida salamantina, a grande igreja barroca de La Clerecia, a Casa das Conchas, nomeada por causa do grande numero de conchas, símbolo da peregrinação a Santiago, talhadas como decoração em suas fachadas, a Universidade, as Catedrais, a Ponte Romana, as igrejas de São Marcos e São Martinho, etc. Jantar em restaurante local. Pernoite em Salamanca.

Após o café da manhã no hotel saída em direção à cidade de Alba de Tormes. Em Alba visitas e celebração da Missa no Mosteiro Carmelita, onde Santa Teresa morreu em 1582 e está enterrada. No pequeno museu do Mosteiro Carmelita podemos ver o coração incorruptível e o braço direito da Santa. Mais tarde continuação da viagem até Ávila: seus muros do sec.XI de 2 kms totalmente preservados que rodeiam a cidade, e a escritora mística Santa Teresa, que nasceu ali e cujos santuários são o maior foco de peregrinação religiosa. A atmosfera de Ávila mudou pouco desde os tempos de Santa Teresa, a primeira mulher a ser reconhecida como Doutora da Igreja, cuja cidade está dedicada: a Catedral, começada no sec.XII, jamais terminada e construída em 3 estilos diferentes: Românico, Gótico e Renascentista, Igreja de São Vicente, Convento da Encarnação, onde Santa Teresa tornou-se freira e local do mais explicativo museu de sua vida; Mosteiro La Santa, construído no local da casa onde ela nasceu, o Convento São José, o primeiro mosteiro fundado pela santa, etc. Após a visita, saída para Burgos, a capital histórica de Castilha a Velha. Após o jantar explore Burgos(por sua conta), e admire a magnífica Catedral de calcário. Pernoite em Burgos.

Após o café da manhã saída de Burgos, em direção a Lourdes, França. No caminho parada em Loyola, lugar de nascimento de Santo Inácio de Loyola, fundador dos Jesuítas. Aqui, veremos a Basílica do sec. 17 dedicada a Santo Inácio. Atrás do santuário está a casa da família de Santo Inácio, a qual visitaremos durante nossa parada. O local mais venerado do edifício é o quarto onde Inácio aos 30 anos, foi trazido sèriamente ferido da Batalha de Pamplona. Mais tarde, travessia dos Pirineus até Lourdes. Aqui, numa posição espetacular entre montanha e rio Gave de Pau, se encontra a pitoresca Lourdes, lugar de nascimento de Santa Bernadete, a qual Nossa Senhora apareceu em 1858 perto da Gruta de Massabielle. Registro no hotel e tempo livre para explorar antes do jantar, seguido por uma procissão de velas(toda noite de Abril a Outubro) antes do descanso noturno.

Após o café da manhã, nossa visita guiada por Lourdes incluirá: a Basílica de São Pio X, a maior igreja subterrânea do mundo; e os banhos onde aconteceram centenas de curas milagrosas. Aproveite a apresentação de um vídeo contando a história de Lourdes e caminhe nos passos de Santa Bernadete. Veja Boly Mill, aonde nasceu St. Bernadete e o “Cachot”, uma prisão abandonada onde a paupérrima família de Bernadete morou. Misture suas orações com as dos peregrinos de todo o mundo, rezando pelos enfermos, beba água da gruta milagrosa, reze na Gruta e mergulhe nos banhos medicinais. Experimente o amor de Cristo enquanto senhor – senhora caminha pelas estações da Cruz em tamanho natural olhando em direção à Gruta. Ajoelhe na capela construída sobre a própria Gruta em obediência ao pedido da “Imaculada Conceição”. Participe da benção dos enfermos e participe da procissão das velas noturna solicitada por Nossa Senhora, e tome tempo para devoções pessoais. Toda noite jantar e pernoite no hotel.(Procissões de velas e Grupo de Rosario toda noite de Abril a Outubro).

Após o café da manhã, saída em voo para Paris. Na chegada, encontro com nosso motorista e transferencia ao hotel em Paris. Tempo livre para descanso ou explorar um pouco antes da saída para nossa Missa no Sagrado Coração(Sacre Coeur). Jantar e pernoite em Paris.

Acordar em Paris e saída para Missa na Medalha Milagrosa. Veja o corpo incorruptível de Santa Catarina Labouret cujo anjo da guarda guiou-a a uma capela onde a Virgem Maria mostrou uma visão da medalha milagrosa, mais tarde o escapulário verde. A Virgem prometeu graças abundantes para todos que a usassem. Nosso tour panorâmico inclui algumas das mais bonitas e importantes igrejas do mundo, como a Catedral de Notre Dame e Sacre Coeur, veja a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, passeie pelos Champs Elisees, e muitas outras atrações. Regresso ao hotel para jantar e pernoite.

Viagem de avião a Roma. Na chegada nosso assistente nos receberá calorosamente esta manhã e dará as boas vindas a Itália. Transferencia ao hotel e aproveite uma tarde livre para descanso, relaxar ou explorar. Nosso assistente poderá sugerir atrações ou caminhadas para o seu prazer.

Acorde na Cidade Eterna, um dos grandes centros da Civilização Ocidental e a primeira cidade realmente cosmopolita na terra! Também é a capital espiritual dos Católicos no mundo. Hoje será um dia que ficará marcado em nossas mentes por muitos anos. Esta manhã iremos à Cidade do Vaticano participar da Audiência Papal semanal ou da Bênção dada por sua Santidade o Papa Bento XVI(dependendo da agenda papal). Em seguida a Audiência, visita aos Museus Vaticanos, um grupo dos mais impressionantes edifícios com centenas de galerias cheias de tesouros de arte. Veja relíquias espantosas e trabalhos de arte doados através de séculos como tributos de fé. Passaremos na Galeria dos Tapetes, as Salas de Rafael e a mais impressionante Capela Sistina, a obra prima de Michelangelo e a restaurada pintura mural o Juizo Final. Mais tarde, entrada na Basílica de São Pedro, a maior igreja do Cristianismo, construída no local onde São Pedro foi martirizado. Inigualável em beleza, um monumento para a longa história da Igreja Católica, a qual visitam peregrinos de todo o mundo, São Pedro é maior de todas as igrejas do mundo. A maravilhosa Pietá e as fabulosas colunas de Bernini. Também visitaremos o túmulo de João Paulo II localizado no Vaticano(se o tempo permitir). Antes do jantar, teremos um pouco tempo livre para lazer, explorar alguns caminhos, comprar ou apenas sentar em algum café e ver o povo passar.

Esta manhã, faremos um tour chamado “Roma Crist㔠que inclui: a Basílica de Santa Maria Maior, um dos mais antigos santuários dedicados à Virgem Maria, um santuário que contém a relíquia da manjedoura do menino Jesus; a Escada Santa, a Basílica de São João Latrão, antiga residência dos papas após o seu retorno a Roma em 1377; São Paulo Fora dos Muros, que contém os restos de São Paulo no altar principal; e a Via Ápia – a mais antiga estrada dos tempos romanos – além da famosa Capela de Quo Vadis; passagem pelas antigas Termas de Caracalla e o Arco de Drusus; Tumulo de Cecilia Metella e as Catacumbas de São Calisto onde os primeiros cristãos se escondiam para escapar das perseguições. Também daremos um volta pela Fonte de Trevi. Jantar e pernoite para sua ultima noite em Roma.

Deixaremos a Cidade Eterna em direção ao sul, através do interior romano com suas villas e vinhedos, parando na Abadia de Monte Cassino, um lindo lugar fundado por São Bento em 529. Continuação pelo interior em direção este até à cidade de Padre Pio, San Giovanni Rotondo, nossa base pelas próximas duas noites. Jantar e pernoite em San Giovanni Rotondo.

Após a celebração da Missa sobre o túmulo de Padre Pio, faremos um tour pelo santuário, vendo a antiga igreja e o crucifixo do qual Padre Pio recebeu os estigmas em 1918. Teremos a oportunidade de ver seu corpo exumado(desde setembro de 2009). Veremos o confessionário onde Padre Pio passou tantas horas com a multidão de peregrinos, dirigindo-os em sua jornada em direção a Deus. Aproveite de uma vista maravilhosa da Península de Gargano e uma visita à Gruta de Miguel Arcanjo. Seis diferentes Papas, São Francisco e pelos menos outros quatro santos se ajoelharam em oração nesta Gruta, buscando a proteção de São Miguel. Um vista panorâmica do mar e das redondezas do campo pode ser vista de cima deste  celebrado santuário dos primórdios do Cristianismo, consagrado a São Miguel em 490. Regresso a San Giovanni Rotondo para devoções, reflexões e uma pacifica noite.

Teremos o café da manhã no hotel antes de tomar o ônbus num passeio margeando o Mar Adriático até Lanciano onde veremos o Milagre Eucarístico e celebraremos a Santa Missa. Continuação ao grande santuário Mariano de Loreto para visitar a Santa Casa de Nazaré e a linda Senhora de Loreto. Mais de 50 papas fizeram a peregrinação até a casa transportada por anjos para esta colina da Itália central em 1294. Tradição diz que esta é a casa que Maria primeiro rezou o Magnificat, a mesma que Jesus passou sua juventude, e a qual a Família Sagrada viveu. Continuação até Assis para jantar e pernoite.

Visita ao tumulo de São Francisco. Explore a singular colina natal de São Francisco que ainda mantém algo da atmosfera dos anos 1200, o período em que São Francisco começou seu ministério. Dentro da grande Basílica do sec. 13 estão várias relíquias do santo e uma série de afrescos contando factos da sua vida. Pode-se ajoelhar diante do crucifixo através do qual Jesus falou com São Francisco, pedindo que ele reconstruísse sua Igreja. Foi na Basílica de Santa Maria dos Anjos que São Francisco passou a maior parte de sua vida. Visitaremos a Porciuncula, o jardim de rosas e a caverna onde o santo se retirava para rezar. Ande pelas ruas medievais desta pequena cidade. Faça uma parada em algum café antigo para admirar um antigo templo Romano e vá até a Igreja de Santa Clara ver o corpo incorruptível da santa. A fundadora da Ordem das Clarissas seguiu os passos e ensinamentos de São Francisco, vivendo uma vida de pobreza e humildade. Visitaremos os túmulos destes dois santos antes do jantar e pernoite.

Se quiser, hoje será um dia para sentar, relaxar e refletir em Assis, ou para se juntar a um novo tour opcional a Siena, o lugar de nascimento de Santa Catarina e Bernardina e um dos lugares medievais mais adoráveis. Caminharemos pela Praça do Campo, uma das mais bonitas da Itália e visita à Catedral e Basílica de São Francisco, que contém as hóstias milagrosamente consagradas desde 1730. Veremos o corpo incorruptível de Santa Catarina na Basílica de São Domenico. Regresso a Assis para jantar e pernoite.

Faremos a despedida dos nossos amigos e adeus à peregrinação que ficará em nossas memórias e corações por muito tempo. Saída cedo para o aeroporto de Florença ou Roma para apanhar o nosso vôo de volta. Cordialmente diremos “Arrivederci Itália”


Galleria photo

Richiedi il tuo preventivo

iscriviti alla newsletter gratuita